sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Secretaria da Educação homenageia Jorge Amado



Jorge Amado é reverenciado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia  (SEC) este mês, quando ele completaria 99 anos. No próximo dia 10 (data do aniversário do escritor), às 8h30, acontece no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT) videoconferência sobre a vida e a obra do baiano natural de Itabuna.  Com transmissão para as telessalas das Diretorias Regionais de Educação (Direc) no interior, o evento marca o início das homenagens ao centenário do escritor, em 2012.
 
De acordo com informações da SEC, entre os destaques da videoconferência estão o depoimento exclusivo gravado do escultor e desenhista Mario Cravo Junior, que recorda a amizade com Jorge Amado, e um debate com Cecília Amado, neta do escritor, falando sobre o seu filme Capitães da Areia. A doutora em Letras, Sônia Regina Caldas, também participa e faz abordagem do conteúdo das capas dos livros do homenageado.

Na capital, a lotação está completa para o evento. Já no interior, estudantes e educadores interessados podem se informar nas Direc sobre a forma de participar da videoconferência. O  evento faz parte do  projeto A Arte de Contar Histórias, desenvolvido pela SEC, que já falou de outros nomes  a exemplo de Capinan, Glauber Rocha e Anísio Teixeira. (Imagem - Educação: Livre para Pensar)

Fonte: Ascom/SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário